Pages

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Wake UP! - Vidas Virtuais


Já faz algum tempo que não acho computadores, videogames e televisão uma atividade produtiva. Essas coisas nos isolam, fecham nossa mente pra um mundo onde nós “podemos ser tudo que quisermos”. Não consigo me enxergar mais nesse quadro virtual, apesar de trabalhar com informática, me divulgar através da internet, me expressar através dela e de muitas vezes ela ser o meio mais fácil e barato de me comunicar com a galera, não necessito mais de 24h na frente de um LCD.

Antigamente ficar sem internet ou computador pra mim era motivo pra dar murro em parede, ficar zangado e ficar verde. Virei o Hulk! (brincadeira).

Hoje em dia eu consigo ver as possibilidades que a vida nos dá, ao em vez de fazer uma sala de bate papo com a turma do colégio, porque não comprar pizza e comer todo mundo junto na varanda da casa da melhor amiga ao som de Dustin Maia no violão? (merchan). Falando sério, eu vejo gente que ama essa rede como se ela fosse pagar as contas, gerar filhos, dar carinho... A internet tem ótimas coisas à oferecer. Porém, cresci ouvindo que “tudo ao excesso faz mal”. Então, vamos dar uma volta, andar de bicicleta, ir à lanchonete com a galera, dar uma volta na esquina. Porque perder a vida atrás de uma tela também é dar murro na ponta do prego!

0 comentários: